Jornal impresso? Que vieram fazer em Blumenau? por Jornalista Claudir Benini

Há 3 anos na cidade analisando posturas e conhecendo ambientes, muitas vezes sem querer, congratulando com inimigos recém criados e abraçando amigos que realmente sabem o que falam e ordinariamente pensam, me ponho a escrever neste pequeno espaço de opinião, livre, de direito, de direita e queira ou não, você leitor, hoje um dos informativos mais lidos na cidade.
A Folha HatsNews ou (Chapéu de notícias), não caiu de paraquedas em Blumenau ou muito menos nasceu com data de velório e enterro como alguns, inclusive políticos e assessores acham. O Jornal HatsNews, ou A Folha, ou a Folha H ou o adjetivo que você queira você dar, cairá no gosto da sociedade e comunidade em geral em pouco tempo. Muitos amam a leitura, de livros, jornais e revistas, tocar o papel que nele se eterniza e se documenta os piores e os melhores momentos da vida, seja da sua , dos políticos, do setor de turismo, da economia ou importante pra sociedade. Alguns aí precisam pensar sobre isso.
Não chegamos em Blumenau pra passar tempo, mas sim de forma coesa, íntegra, desprovido de preconceito mas trabalhando pelo correto, pelo social, trabalhando para uma legião de pessoas que acreditam em dias melhores e que um jornal impresso pode e vai fazer a diferença, não caindo no esquecimento depois de 15 segundos de notícia na tv, ou rádio por 30 segundos ou ainda, se perdendo em Apps de notícias ou sites e blogs que se dizem profetas influenciadores da verdade, otimizando seus conceitos apenas por dinheiro, fazer jornalismo é muito mais sério, impresso então multiplique por dois.
Um das coisas que me chamou atenção nesta nova empreitada em Blumenau é a indiferença com que alguns políticos e assessores tratam parte da imprensa. Parte principalmente daquela que faz jornalismo pra viver e não vive de jornalismo. Isso são coisas distintas. Eu já faço por amor, por paixão, faço porque acho que parte da sociedade desamparada pode e terá um veículo para poder ser a voz, o caminho que intercede – quando pode obviamente, entre a sociedade e os poderes, de forma que seja aplicada uma lei igualitária e ética com moral e bons costumes.
A história que antecede a Folha HatsNews andará junto com o que já feito por este editor/diretor, quando buscamos um cahs de mais de 114 anos com 300 edições do Jornal Cidades da Serra Gaúcha, dentre as 35 edições da Revista Serra Gaúcha, 35 Edições da Revista Receptiva Turismo, além da Presidência da Associação Brasileira de Jornalistas e Blogueiros de Turismo.
A Folha HatsNews, esta aí, uma realidade, por enquanto com edição mensal para fazer parcerias com quem desejar é claro. Estamos a ‘disposição dos parceiros’ com nossa opinião, do tipo, que doa a quem doer.

No Instagram : @FolhaHatsNews

No Facebook: FolhaHatsNews

No X: FolhaHatsnews

Rádio Web em testes de implantação: Web Radio HatsNews.com.br/

Contato: redacao@folhahatsnews.com.br

Obrigado por nos acompanhar.