Sessão solene da Câmara valoriza trajetórias de fé, solidariedade e superação em Blumenau


2025 Sessões Solenes

A Câmara Municipal de Blumenau realizou, nesta quinta-feira (25), no Plenário, uma sessão solene dedicada à entrega da Comenda Municipal do Mérito Religioso Pastor Antônio Lemos e de Moções de Louvor a personalidades que têm contribuído de forma significativa para a comunidade blumenauense.

A solenidade reuniu vereadores, familiares, amigos e convidados, reafirmando o papel do Legislativo no reconhecimento público de trajetórias que inspiram e fortalecem a cidade. Confira abaixo a lista de homenageados da noite, com os respectivos vereadores proponentes.

Receberam a Comenda Municipal do Mérito Religioso Pastor Antônio Lemos:

João de Araújo Pereira Júnior, indicado pelo vereador Professor Gilson de Souza (União Brasil);

Fabrício César Vieira – Pastor Bio, indicado pela vereadora Cristiane Loureiro (Podemos);

Pastor Geraldo Maciel, indicado pela vereadora Silmara Miguel (PSD).

As Moções de Louvor foram entregues a:

Andreia Gonçalves Martins, indicada pela vereadora Silmara Miguel, em reconhecimento ao relevante ato de doação de sangue;

Camila Ceruti, indicada pelo vereador Marcelo Lanzarin (Progressistas), pela trajetória marcada pela superação e dedicação à transformação social por meio da educação;

Valdemar Rosa, também indicado pelo vereador Marcelo Lanzarin, pelos seus 55 anos de atuação como engraxate em Blumenau.

Reconhecimento público

Durante a solenidade, os vereadores autores das homenagens destacaram a relevância do trabalho e da dedicação de cada homenageado, ressaltando valores como fé, solidariedade, coragem e compromisso social.

Ao final da cerimônia, a primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara, que presidiu a sessão solene, reforçou que as homenagens são uma forma de o Legislativo expressar gratidão àqueles que deixam marcas positivas na cidade. 

A noite foi encerrada com a tradicional foto oficial reunindo todos os homenageados.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Fotos: Rogério Pires | Imprensa CMB