Até o momento, 25 ruas de 12 bairros da cidade receberam novas tubulações, que vão melhorar a distribuição de água tratada.

O Samae trabalha para melhorar o abastecimento de água, com uma série de investimentos. Até o fim de outubro, foram instalados 15,2 quilômetros de novas tubulações. É um reforço importante para os quase 1.700 quilômetros que compõem a rede de distribuição de água tratada de Blumenau. Novas tubulações representam mais infraestrutura e melhor qualidade de vida.
As novas redes de abastecimento foram instaladas em 25 ruas de 12 bairros. São eles: Badenfurt, Salto do Norte, Valparaíso, Fidélis, Do Salto, Itoupava Central, Vila Itoupava, Fortaleza, Vorstadt, Água Verde, Itoupavazinha e Velha Central.
“A instalação de novas redes é fundamental. Em alguns locais, a gente colocou tubos com diâmetros maiores e de materiais mais resistentes do que a rede que estava em operação. A gente também instalou válvulas e equipamentos que ajudam a controlar a pressão e evitar rompimentos. Dessa forma, melhoramos a segurança do nosso sistema de abastecimento”, explica o diretor de Operações do Samae, Rafael Ribeiro Martins.
O investimento até o momento foi de aproximadamente R$ 8 milhões. E esses números vão aumentar até o fim do ano, já que os trabalhos para a instalação de novas redes continuam.
“Não existe qualidade de vida sem saneamento. Investir em saneamento é ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente, melhorar a saúde e dar mais qualidade de vida às pessoas. E é isso que estamos fazendo”, pontua o presidente do Samae, Alexandre de Vargas.
Assessor de Comunicação: Everton Siemann



