VELÓRIO COLETIVO DE VÍTIMAS DE ACIDENTE QUE MATOU ATLETAS SERÁ FEITO ONDE PROJETO ERA DESENVOLVIDO, EM PELOTAS

Os jovens atletas e os dois homens que morreram em um acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, serão velados juntos a partir da manhã de terça-feira (22) em Pelotas. As urnas funerárias serão transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) do estado paranaense até a cidade gaúcha.

Entre as vítimas, estão sete atletas, o coordenador da equipe e o motorista. Ainda não há horário definido para o início da despedida, mas a Prefeitura de Pelotas informou que as vítimas serão veladas na sede campestre do clube Centro Português, onde o projeto era desenvolvido.

Apenas um adolescente sobreviveu à batida, que envolveu três veículos no quilômetro 665,3 da rodovia, nas proximidades da divisa com Santa Catarina, no fim da noite de domingo (20).

Conforme a FAB, o translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação – Esquadrão Arara. A decolagem está prevista para 23h, do Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná, rumo ao Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O pouso na cidade gaúcha deve ocorrer às 00h30 desta terça-feira, dia 22.

Saiba quem eram as vítimas:

Angel Souto Vidal, 16 anos;

Helen Belony, 20 anos;

Henri Fontoura Guimarães, 15 anos;

João Pedro Kerchiner, 17 anos;

Nicole da Cruz, 15 anos;

Oguener Tissot (coordenador), 43 anos;

Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos;

Samuel Benites Lopes, 15 anos;

Vitor Fernandes Camargo, 17 anos.

O único sobrevivente da van foi João Milgarejo, um adolescente de 17 anos. Ele foi levado ao Hospital São José, em Joinville, com ferimentos leves.

Fonte: ABC+

Foto: CBMPR