As guarnições deram continuidade às buscas pelo masculino de 15 anos, que havia adentrado ao rio Massaranduba, no bairro da Vila Itoupava, no dia de ontem e teria sido arrastado pela forte correnteza, devido ao grande volume de chuvas que caiu no período vespertino no dia de ontem (13/02). As buscas foram feitas por dentro do leito do rio, haja vista que o nível da água reduziu consideravelmente no dia de hoje e permitia a execução de uma busca segura.
Considerando que as condições do rio apresentavam segurança adequada e que os familiares e populares já estavam fazendo buscas por conta própria, 4 familiares e amigos nos acompanharam durante a busca, para prestar apoio, sempre com uso de EPI e colete salva-vidas.
A busca foi realizada no período matutino e início do vespertino (por volta das 14:00h) e, após cobrir cerca de 2,8 Km desde o local onde o jovem foi avistado afundando, o corpo da vítima foi encontrado. Durante a busca em linha, onde os bombeiros e familiares ficaram dispostos lado a lado de maneira organizada, a fim de cobrir toda a área do rio, sendo que em determinado momento, o padrasto do adolescente esbarrou na vítima – a qual estava submersa, porém sem qualquer visibilidade devido à turbidez da água, e sem estar presa a algum obstáculo – e alertou a todos sobre o êxito na busca.
A Polícia Científica foi acionada e o corpo da vítima ficou aos seus cuidados para demais procedimentos legais.
Plantão: FHNews



