A Polícia Militar, realizando rondas ostensivas preventivas, abordou uma residência que servia como ponto de venda de drogas na Rua Augusto Groh, Bairro Nova Esperança. Nesta operação a Polícia Militar deteve 6 pessoas, sendo 4 homens e 2 mulheres. As idades dos homens variam entre 20 a 27 anos. Já da duas mulheres, uma tinha 20 e outra 30 anos de idade, sendo uma delas proprietária da residência. Nesta ação policial os envolvidos tentaram fugir para a mata que fica atrás da casa, bem como começaram a arremessar drogas pelas janelas e tentaram destruir aparelhos celulares – normalmente utilizados para comercializar as drogas. Isso tudo para desconfigurar as provas das vendas de drogas.
Contudo, foi possível apreender quantia significativa de droga. Importante frisar que dois destes cidadãos detidos estavam foragidos da
justiça, pois saíram de forma temporária do sistema carcerário e não retornaram na data prevista. Importante frisar também que no local havia um usuário de drogas para efetuar a compra da droga. Foram apreendidos vários objetos utilizados para pesar, fracionar e embalar a droga para a venda, e a quantidade de, aproximadamente, 4kg de maconha, na casa e em locais escondidos na mata. Além disso foi apresentado na delegacia um simulacro de arma de fogo, bem como uma maquina de cartão, que estaria sendo utilizada para que os usuários efetuassem o pagamento pelas drogas compradas de forma ilegal, e os aparelhos celulares, apreendidos na casa. Consoante a cena criminal em tela, a Polícia Militar conduziu os traficantes e os apresentaram na Delegacia de Polícia Civil para medidas legais cabíveis, sendo que agora ficarão á disposição da justiça para a devida responsabilização penal pelos crimes acima narrados, juntamente com os materiais ilícitos.



