As equipes policiais realizavam patrulhamento na rua Dorival Morais. Com a aproximação das guarnições, vários homens se evadiram. Diante da situação suspeita, foi realizado um cerco policial para localizar os envolvidos.

Durante a ação, os policiais relataram ter ouvido sons de disparos de arma de fogo. Na
sequência, um dos suspeitos foi localizado em uma área de mata próxima, ao perceber que havia sido localizado, apontou uma pistola em direção aos policiais, onde ocorreu o confronto. O homem de 28 anos foi alvejado e morreu no local. Ele possuía mandado de prisão em aberto, estando foragido da Comarca de Fraiburgo.
Além disso, estava em liberdade provisória do presídio de Videira e possuía diversas anotações criminais por envolvimento em furto, posse de drogas, receptação e outros crimes. Uma arma de fogo foi apreendida. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para os procedimentos legais e para a investigação dos fatos. A região onde ocorreu o confronto é a mesma onde no início de 2025 policiais militares já haviam sido recebidos a tiros durante uma patrulha.



