Jardim Sensorial Sustentável é inaugurado na EBM Profª Adelaide Starke

Espaço tem 250 metros quadrados e conta com cerca de 50 espécies de plantas.

Foi inaugurado na noite desta segunda-feira, dia 18, um Jardim Sensorial Sustentável na EBM Profª Adelaide Starke. O principal objetivo do espaço é estimular os sentidos e ampliar o leque de experiências sensoriais dos estudantes – em especial da Educação Especial – pelo contato com a natureza, promovendo a consciência ambiental desde cedo. 

“O Jardim Sensorial foi criado com muito carinho, pensando em todos os alunos da EBM Profª Adelaide Starke. Além de incluir, ele oferece experiências e vivências que atingem cada um de uma maneira diferente e esse é também um dos seus diferenciais. Que esse seja apenas o primeiro, de vários outros espaços inclusivos como esse, em que crianças e adultos podem desfrutar independente da condição que cada um possui”, ressalta o Prefeito Mário Hildebrandt.

Com 250 metros quadrados, o jardim conta com cerca de 50 espécies de plantas, que permitirão aos estudantes o desenvolvimento das cinco áreas sensoriais: tato, audição, olfato, paladar e visão. O espaço foi construído de forma criativa e sustentável, contando com elementos naturais e reciclados. 

Idealizado em 2023, o Jardim Sensorial Sustentável da EBM Profª Adelaide Starke foi construído em parceria com a Associação de Pais de Professores (APP),Conselhos Municipais (Consens), Rotary Fritz Muller, Cresol e Semed.

Assessor de Comunicação: Luan Tamanini