Carro pega fogo em Timbó e motorista é detido por manobras bruscas e embriaguez.
A guarnição policial, inicialmente, foi acionada para atender uma ocorrência em que um veículo opala escuro estaria realizando manobras bruscas pelas imediações do bairro das Nações, em Timbó. Durante o deslocamento da guarnição, houve a solicitação de apoio aos Bombeiros na qual informaram que o referido veículo estaria pegando fogo no local.
Ao chegar no endereço, constatou-se a equipe do Corpo de Bombeiros combatendo o incêndio no veículo GM/OPALA DIPLOMATA, bem como, um homem (33 anos) que se apresentou à guarnição como o condutor do veículo e relatou que apenas estava testando o carro, quando repentinamente percebeu que havia iniciado um incêndio em seu veículo.
A guarnição policial, durante entrevista com o condutor, homem (33 anos), percebeu diversos sinais de alteração da capacidade psicomotora, e diante disso, ofertou ao condutor a realização do teste do etilômetro, o qual ele se recusou a fazer.
Insta mencionar que aproximadamente às 20h30min do mesmo dia a guarnição policial havia sido acionada para o atendimento de uma ocorrência envolvendo um veículo opala que estaria realizando manobras bruscas nas imediações do bairro Imigrantes, Timbó, oportunidade em que, a guarnição não obteve êxito em abordá-lo. Ao questionar o condutor, homem (33 anos), ele confirmou que havia trafegado na referida via horas antes.
Diante dos fatos e ante a recusa do condutor, considerando o estado de embriaguez que o condutor se apresentava no local, lavrou-se o auto de constatação policial e foi dada voz de prisão ao condutor, homem (33 anos), lido os seus direitos constitucionais e então conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Já o veículo GM/OPALA DIPLOMATA foi removido ao pátio conveniado, restando totalmente danificado.
Fonte e Imagem: PM de Timbó



